31 de agosto de 2024
RADICAL

Adrenalina e contato com a natureza: Campos do Jordão vai abrir Sertões MTB Cup em maio

Por Marcos Eduardo Carvalho | Campos do Jordão
| Tempo de leitura: 2 min
Alberto Barbosa / Fotop / Sertões
Rodrigo Hilbert durante etapa dos Sertões

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, vai receber uma das três etapas do Sertões MTB Cup, uma competição de XCM (cross-country Maratona). Mais que isso, a cidade da região vai receber a abertura do evento, nos finais de semana de 24 a 26 de maio deste ano.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

As outras duas etapas serão no MTB Ibitipoca (5 a 7 de julho) e MTB Pirenópolis (27 a 29 de setembro). Com isso, a expectativa é de provas dentro de ambientes paradisíacos, em contato com a natureza.

O formato de disputa é em prólogo e mais duas etapas, totalizando três dias de disputa, onde os percursos terão trilhas técnicas e estradões, por exemplo. E Campos do Jordão é propícia para esse tipo de evento.

A etapa em Campos também terá como atrativo a altitude, que é sempre um desafio a mais. Aliás, desde a década de 1980, a cidade vem se tornando um dos berços da modalidade MTB, até por conta das características geográficas.

Escolha

Daniel Spolidorio, diretor técnico do Sertões MTB Mantiqueira, destacou o principal motivo de ter escolhido Campos do Jordão para essa abertura. E espera um evento dos mais interessantes na região

"Nós escolhemos a Serra da Mantiqueira que é essa região fantástica, e especificamente em Campos do Jordão temos trilhas sensacionais, é um local muito propício para o mountain bike, com visuais incríveis. Isso torna ainda melhor e mais prazeroso o pedal, que é muito desafiador pelas subidas. Serão trilhas inéditas, construídas especialmente para o Sertões MTB Mantiqueira, e elas são muito completas. Ainda não podemos revelar todos os locais em que passaremos porque estamos concluindo o roteiro, mas podem esperar que a prova será muito bacana", disse a OVALE.

Por fim, Leonora Guedes, CEO do Sertões, também destacou o caráter desafiador do evento deste ano. “Os diversos locais das competições, como Parques Estaduais e áreas exuberantes, proporcionarão aos participantes uma experiência única, revelando as joias do MTB brasileiro em destinos ainda pouco explorados", afirmou.