08 de novembro de 2024
BASQUETE

Meninas do São José perdem para o Ituano fora de casa pela LBF neste domingo (21)

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Juca Ferreira/Ituano
Carol Ribeiro, do São José, durante o jogo contra o Ituano

As meninas do São José Basket perderam por 93 a 72 para o Ituano na manhã deste domingo (21), no ginásio Prudente de Morais, em Itu, pela 12ª rodada da primeira fase da edição 2024 da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Leandro Leal, continua com quatro vitórias e vai para oito derrotas, ainda em oitavo lugar, fechando a zona de classificação.

Por sua vez, o Ituano, que tem um jogo a mais, foi a 12 vitórias, com apenas duas derrotas, e está em segundo lugar na classificação.

Agora, na próxima rodada, o São José volta a jogar no dia 25 de abril, quinta-feira, a partir das 19h30, quando recebe o Campinas, no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos. Já o Ituano só volta a jogar no dia 8 de maio, quando visita o Santo André, às 20h, no ginásio Laís Elena, na cidade do Grande ABC.

Neste domingo, o São José já sabia que teria dificuldades contra uma das favoritas ao título. No primeiro quarto, o Ituano já conseguiu abrir 15 pontos de frente, fazendo 32 a 17.

No segundo quarto, as joseenses até conseguiram equilibrar um pouco o jogo e melhoraram o poder ofensivo. Mas, perderam o período por 24 a 20 e a equipe de Itu foi para o intervalo com 19 pontos de frente: 56 a 37

Na etapa final, o São José esboçou uma reação no terceiro quarto e foi para cima, diminuindo a vantagem do Ituano. E venceu o período por 20 a 18, fechando o período em 74 a 57 para o time da casa, 17 pontos de diferença.

No último quarto, porém, o time da região não conseguiu descontar mais a vantagem do Ituano. E o São José terminou o jogo com mais uma derrota no torneio nacional.