07 de janeiro de 2025
JOÃO JULIO

Delinquente das redes sociais, hediondo lixo!

Por João Julio da Silva | Jornalista em São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação

Não temos um momento de sossego neste país! O Brasil está passando por mais um período  conturbado de sua história num ataque orquestrado do nazifascismo internacional e tem a oportunidade de mostrar ao mundo que não é mais uma republiqueta de bananas, que não será um capitalista abjeto e golpista, um moleque mimado, delinquente das redes sociais, que irá desestabilizar as nossas instituições e a nossa democracia. Não, não mesmo!

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Lugar de defensores de posições nazifascistas é atrás das grades. Que todos respondam ao rigor da lei e sejam devidamente punidos. Alerta, não é momento para ingenuidade, o perigo é real! Essa gente obtusa quer mesmo é que o país volte a ser uma republiqueta de bananas num retrocesso obscuro no abismo das trevas. Mas o tempo agora é outro, a vontade popular mudou essa barbaridade nas urnas e deve ser respeitada. Não há mais espaço para a bandidagem miliciana, portanto, sem anistia a baderneiros terroristas.

Como pode um sujeito asqueroso, empresário bilionário e irresponsável, que nada cria nem produz, apenas compra empresas e fica com o crédito, se intrometer na política interna de um pais, atentar contra as instituições, a soberania nacional, a suprema corte e ameaçar a democracia? Uma criatura patética que inflama e patrocina os monstrengos da extrema direita, liberando sua rede social para discursos de ódio e propagação de notícias falsas, enfim, espalhando o terror!

O que parece até cômico para alguns é na verdade de extrema gravidade. Essa criatura desqualificada, que passou de todos os limites, defende criminosos que tentaram dar um golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Essa afronta orquestrada para desestabilizar o país é inaceitável! Um aliado do inelegível em suas intenções golpistas contra a democracia, na disseminação de fake news.

Que o país não se deixe intimidar por esses bárbaros das trevas que buscam se impor com seu autoritarismo nazifascista. Por essa situação grave é que se faz necessária a regulação das redes sociais já! Que o Congresso se debruce sobre essa proposta. Regulação não é censura, é responsabilizar quem pratica crime nas redes sociais e que se acha acima da lei, monstros que não passam de pessoas fracassadas, que nada fazem de útil e importante na vida, vazios de espirito e de mente, enfim, marginais que acharam na internet um espaço para mostrar a sua bestialidade e insignificância.

Essa gente diz defender a liberdade de expressão, mas na verdade quer é continuar praticando livremente, acima das leis, seus crimes, mentiras, linchamentos de adversários. Uma manipulação criminosa capaz de derrubar a democracia.  Liberdade de expressão não é licença para praticar crimes e ameaçar a democracia. Afinal, as redes sociais não podem ser utilizadas como terra sem lei e de ninguém. Que cada um responda pelo que defende e publica.

O ataque desse bilionário virtual, um hediondo lixo como sua rede social, tem como pano de fundo, além de uma ação antidemocrática, salvar o inelegível, que está em vias de ser preso pelos crimes cometidos contra o país.

Que todos esses monstrengos golpistas sejam jogados no lixo da história, é onde merecem estar. Anistia não!