Exoneração
A vice-prefeita de Taubaté, Adriana Mussi, foi exonerada nessa quinta-feira (4) do cargo de diretora do Departamento de Gabinete, que ocupava desde agosto do ano passado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Desincompatibilização
A exoneração, feita pelo prefeito José Saud (PP) a pedido de Adriana, ocorreu devido ao prazo para desincompatibilização, que obriga secretários municipais (ou similares) que serão candidatos a vereador a deixarem os cargos até seis meses antes da eleição.
Eleições
Adriana, que foi eleita em 2020 pelo MDB e em 2021 migrou para o Republicanos, irá se filiar ao PP e disputar uma vaga na Câmara.
Cargo
Como diretora de departamento, Adriana recebia salário de R$ 12 mil. Agora que foi exonerada, voltará a receber salário de vice-prefeita, que é de R$ 5.585,04.
Saída
Quem também deixou a Prefeitura nessa quinta-feira foi o secretário adjunto de Serviços Públicos, José Carlos Antunes, que estava no cargo desde o fim de fevereiro. Antunes, que está filiado ao PRD, também será candidato a vereador.