Nascido em Taubaté, o cantor Danilo Queixada, 40 anos, morreu na França de causa ainda desconhecida pela família, que lançou uma vaquinha on-line para trazer o corpo para o Vale do Paraíba. Ele deixa dois filhos.
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD
Danilo morava na cidade de Nice e estava na França desde 2020, trabalhando principalmente na construção civil, mas também fazendo apresentações musicais. O pai e um tio também moravam no país. Segundo a família, ele buscava uma melhor condição de vida.
Tatiane Passos, irmã de Danilo, disse que a família foi comunicada da morte dele por volta de 7h desta sexta-feira (29) – cerca de 11h no horário francês. Ela acredita que o irmão tenha morrido durante a madrugada ou na quinta-feira.
CAUSA DA MORTE.
Ainda segundo a familiar, não se sabe a causa exata da morte de Danilo, que teria sido encontrado morto. Um brasileiro que mora na França e era amigo do taubateano foi quem ligou para a família no Brasil.
“O aviso foi dado por um amigo dele, um brasileiro que está lá. Danilo foi encontrado morto e não sabemos a causa. Esse brasileiro andava com meu irmão. Parece que não tinha marca de violência, estamos achando que pode ser o coração”, disse Tatiane.
A família lançou uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro e trazer o corpo de Danilo para ser enterrado em Taubaté. O custo gira em torno de R$ 35 mil. CLIQUE AQUI para ajudar.
Tatiane disse ainda que um tio, que também mora na França, procurou o Consulado Brasileiro de lá e foi informado de que Danilo não tinha contratado o seguro para entrar no país, por isso nada poderia ser feito para trazer o corpo de volta.
“Danilo era um palhaço, muito engraçado. Vai deixar muita saudade na família toda. Era bem divertido” disse Tatiane.
Como cantor, Danilo chegou a participar de competições na televisão, como o Ídolos e o The Voice, além de participar de programas pelo Youtube.
AMIGOS.
A morte de Danilo foi lamentada por amigos nas redes sociais. O vereador Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), que trabalhou com ele como coletor de lixo, disse que a morte do amigo “traz grande tristeza” a todos que o conheciam.
“Precisamos ajudar essa família. O Danilo era muito querido, fez a minha música da campanha e tenho certeza que muita gente vai colaborar”, disse Adriano. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais e pediu que a notícia fosse compartilhada para chegar às autoridades, que pudessem ajudar a trazer o corpo de Danilo para Taubaté.
“A família dele quer fazer um enterro digno para o Danilo. Era um grande amigo e hoje está olhando para a gente lá de cima”, afirmou o vereador.