Um portal afiliado à rede
09 de maio de 2024

AEROPORTO

Aeroporto de São José volta a receber voos comerciais após quase cinco anos

Às 22h34, uma aeronave da Gol, vinda do Rio de Janeiro, tocou o solo, marcando a retomada dos voos comerciais após um hiato de quase cinco anos

Por Marcelo Rocha
São José dos Campos

28/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Cerimônia marcou a volta dos voos comerciais

Após quase cinco anos, a "capital do avião" voltou a receber voos comerciais. 

Na noite de quinta-feira (27), um marco histórico foi estabelecido no Aeroporto Prof. Urbano Stumpf, em São José dos Campos (SP).

Às 22h34, uma aeronave da Gol, vinda do Rio de Janeiro, tocou o solo, marcando a retomada dos voos comerciais após um hiato de quase cinco anos.

O Boeing 737, com capacidade para transportar até 186 passageiros, decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 21h58.

A bordo estavam autoridades, incluindo o vice-governador Felício Ramuth (PSD), o Prefeito Anderson Farias e o Secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena.

Esta nova rota não apenas amplia a conectividade de São Paulo, mas também gera novos fluxos de visitantes para uma região estratégica. A região abriga destinos de montanhas, como Campos do Jordão; religiosos, como Aparecida; e de praia, como o Litoral Norte.

A ligação entre o Rio de Janeiro e São José dos Campos será uma rota permanente, válida durante todo o ano, sem se limitar apenas à alta temporada. No Aeroporto do Galeão, a GOL planeja operar com até 20 conexões para outras cidades do Brasil, aumentando ainda mais a acessibilidade e as opções para os viajantes.