Um portal afiliado à rede
12 de maio de 2024

ROMEIRO

Bombeiros mobilizam grande aparato na procura por romeiro desaparecido no Vale

Corpo de Bombeiros mobiliza recursos para encontrar romeiro desaparecido na divisa entre Minas Gerais e São Paulo

Por Marcelo Rocha
Piquete

26/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

(Foto: Divulgação/CB)

Bombeiros preparam buscas a romeiro que seguia para Aparecida

O Corpo de Bombeiros deu início, na manhã desta terça-feira (26), a uma intensa operação de busca e resgate de um romeiro de aproximadamente 70 anos que desapareceu durante uma peregrinação entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. O alvo das buscas é o senhor Pedro Donizeti.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALEhttps://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Após receber a notícia do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros mobilizou um grande aparato para auxiliar nas buscas, com uma equipe de treze bombeiros, que foi enviada para o local do desaparecimento, na serra de Piquete, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

Além disso, dois helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM foram acionados, bem como o Canil do Corpo de Bombeiros, que já estava auxiliando na busca com cães farejadores. A família de Pedro também ajuda nos trabalhos.

O Desaparecimento de Seu Pedro

Pedro Donizeti, morador de Ilha do Salto, na zona rural de Varginha (MG), desapareceu em meio à caminhada até o Santuário Nacional de Aparecida. Ele seguia até a Basílica acompanhado pelo filho e dois netos, quando sumiu na tarde desta segunda-feira, na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, na serra de Piquete.

De acordo com as primeiras informações, o idoso integra a “Romaria do Zuca” e seguia de Minas a Aparecida. Na segunda-feira (25), o filho de Pedro foi ao banheiro, por volta do meio-dia, e o pai decidiu seguir caminhando. Ele teria decidido passar por um atalho na mata e se distanciou dos companheiros.

Os romeiros da “Romaria do Zuca” estavam em Guaratinguetá nesta terça-feira (26), a duas horas de caminhada de Aparecida. Eles saíram às 4h de Piquete, onde assistiram à missa celebrada no Santuário São Miguel Arcanjo, e até o fechamento desta matéria, eles aguardavam no ginásio por informações sobre Seu Pedro.