Um portal afiliado à rede
13 de maio de 2024

ESTÁ PRESO

Suspeito de matar Lara, de 12 anos, deve ser levado amanhã para o CDP de Jundiaí

O homem suspeito de estupro e homicídio contra a menina Lara, foi preso no Paraná, na última quinta-feira (21)

Por Fábio Estevam
Polícia

26/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

REPRODUÇÃO

Lara desapareceu no dia 16 de março de 2022, após sair de casa para comprar refrigerante

O homem preso pela Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última quinta-feira (21), suspeito de estuprar e matar Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, em Campo Limpo Paulista, em março de 2022, foi trazido nesta segunda-feira (25) para São Paulo e passou a noite de segunda para terça-feira (26) no Centro de Triagem de Campo Limpo.

Inicialmente ele seria transferido nesta terça para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, o que não aconteceu. Segundo apurou a reportagem, ele ficará mais esta noite em Campo Limpo, a partir de onde, então, deverá ser levado nesta quarta-feira (27) para Jundiaí.

Não foi possível saber, por ora, a razão pela qual ele não foi transferido nesta terça, uma vez que a informação inicial obtida pelo JJ, na noite de segunda-feira, era de que ele não poderia ser levado para o CDP ainda na segunda, porque a unidade não recebe presos no período noturno.

O que se sabe é que, durante a tarde, o homem foi interrogado e passou por exame de corpo de delito no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

Relembre o caso

A menina desapareceu no dia 16 de março de 2022, após sair de casa para comprar refrigerante em uma mercearia a cerca de 600 metros de sua casa. O corpo dela foi encontrado três dias depois, em um terreno localizado em Francisco Morato (SP).

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Lara morreu por traumatismo craniano causado por ao menos quatro golpes na cabeça.

A Polícia Civil confirmou que os laudos descartaram abuso sexual e uso de entorpecentes na morte da adolescente.