Um portal afiliado à rede
14 de maio de 2024

PERIGO

Terreno com mato alto preocupa moradores no Centro de Franca

Situação é preocupante, considerando o atual cenário epidemiológico que Franca vem enfrentando. No ano de 2024, já foram registradas 6 mortes e 1.677 casos suspeitos de dengue

Por Igor Araújo
da Redação

27/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

WhatsApp/GCN

Preocupações levantadas pelos vizinhos, os moradores afirmam que não têm conseguido contatar o proprietário do terreno para solicitar a limpeza do local

Moradores da rua Simão Caleiro, no Centro de Franca, estão preocupados com um terreno tomado por um matagal. Os vizinhos temem que o mato alto possa estar contribuindo para a proliferação de mosquitos transmissores da dengue.

Danilo Almeida, que é morador da rua Padre Anchieta, informou que alguns vizinhos que vivem nas proximidades do terreno foram recentemente diagnosticados com dengue, o que levanta a suspeita de que o local possa estar servindo como abrigo para os mosquitos Aedes aegypti, responsáveis pela transmissão da doença.

Os vizinhos afirmam que não têm conseguido contatar o proprietário do terreno para solicitar a limpeza do local.

A situação se torna ainda mais alarmante, considerando o atual cenário epidemiológico que Franca vem enfrentando. No ano de 2024, já foram registradas 6 mortes por dengue e 1.677 casos suspeitos na cidade.

Notificação
Segundo a Prefeitura de Franca, a Vigilância Sanitária notificará o proprietário do imóvel para que seja feita faça a limpeza, atendendo ao prazo previsto na legislação municipal.