Um portal afiliado à rede
12 de maio de 2024

RIO DE JANEIRO

Polícia Federal prende três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco

Foram presos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio

Por Da redação
Rio de Janeiro

24/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

À época vereadora no Rio, Marielle foi morta em 2018

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste domingo (24) uma operação para prender três suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As informações são de 'O Globo'.

Foram presos Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ, e Rivaldo Barbosa, que é ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Doze mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, nas sedes da Polícia Civil e do TCE.

A principal suspeita é de que o duplo assassinato tenha sido motivado pela expansão territorial da milícia no Rio.

* Matéria em atualização

O CASO.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros em 14 de março de 2018 no Estácio, centro do Rio, após o carro em que estavam ser alvejado. Um ano após o crime, o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram presos. O primeiro foi acusado de ser o autor dos disparos, enquanto o segundo, de dirigir o veículo usado no assassinato.

O crime completou seis anos no dia 14 de março, e, com a entrada da Polícia Federal nas investigações, em 2023, houve alguns avanços, como a delação premiada do ex-PM Queiroz, que dirigia o carro usado no crime. Em julho do ano passado, agentes da PF que participavam das investigações informaram que, na delação, Queiroz apontou o também ex-policial militar Ronnie Lessa como o autor dos assassinatos de Marielle e Anderson.

Leia mais: Quem são os suspeitos de envolvimento na morte de Marielle

* Matéria em atualização