20 de dezembro de 2025
FIM DE FESTA

Após reclamações, Palácio Sunset deixa de receber festa rave em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Palácio Sunset proibiu festas rave

Uma festa rave, que tinha expectativa de reunir cerca de 7.000 pessoas entre a tarde de sábado (16) até a noite de domingo (17) foi o estopim para o fim de eventos do tipo no Palácio Sunset, um dos mais famosos de São José dos Campos.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O alto som de festas do tipo incomodavam há tempos moradores de bairros de Jacareí, que ficam perto da casa de eventos, localizada no Jardim Limoeiro, em São José. Antes do evento acontecer, medições de som aconteceram no Parque Meia Lua, em Jacareí.

Proprietário do espaço, Veneziani Vinicius esteve pessoalmente no bairro na última quinata-feira (14) com um medidor de decibéis. Um morador acompanhou e confirmou que o teste havia dado certo não houve vazamento de som.

Mas com o início da festa no sábado, o encontro de muitos DJs fez o som ‘explodir’. E reclamações com o som alto voltaram a ocorrer.  Nesta segunda-feira (18), Veneziani resolveu colocar um fim nas festas rave no Palácio Sunset.

“Eu vim e comprometi que não haveria vazamento acústico e o que o barulho não ia incomodar ninguém. Fizemos os testes, as medições, e estava tudo dentro da normalidade. Eu confesso que diante de todos os esforços, mas é difícil controlar muitos DJs. O barulho acabou vazando e incomodando muita gente”, disse em vídeo publicado na rede social.

Veniziani ressaltou que apesar de não ser realizador do evento, o local é alugado para os produtores de eventos.

“E nós erramos mais uma vez. Meu pai me ensinou que palavra de homem não faz curva. Nós não temos outra decisão a tomar a não ser proibir esse tipo de festa no Palácio Sunset. Essa foi a última”, disse. Por fim, o empresário se desculpou pelos problemas.