Um portal afiliado à rede
10 de maio de 2024

INACREDITÁVEL

VÍDEO: Após dores no abdômen, idosa 'grávida há 56 anos' descobre feto mumificado

A idosa foi submetida a uma cirurgia para a retirada da 'massa abdominal', foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas morreu dias depois

Por Da redação
São José dos Campos

18/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Tomografia revelou feto mumificado

Após décadas sofrendo com "dores abdominais", uma idosa de 86 anos foi ao hospital para uma consulta o diagnóstico é chocante: ela levava no ventre um feto munificado há 56 anos.

O caso chocante aconteceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A idosa foi submetida a uma cirurgia para a retirada da 'massa abdominal', foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas morreu dias depois. Raro, o caso surpreendeu a equipe médica e foi descoberto na semana passada.

Faça parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

De acordo com os médicos, a suspeita é de 'feto papiráceo', quando ocorre espécie de calcificação do bebê morto -- acredita-se que ele estava no ventre da paciente há pelo menos 56 anos, quando ela teve o último parto. Situações como essa podem acontecer em gestações de um ou mais fetos. Quando um deles morre, o organismo pode rapidamente absorver os fluídos fetais, fazendo com que haja o "sumiço" parcial ou total daquela formação.

A equipe médica, de acordo com a imprensa local, suspeitou que a idosa estivesse com câncer, mas uma tomografia computadorizada em 3D revelou o feto calcificado. O diagnóstico foi feito na última quinta-feira (14).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por OVALE (@jornalovale)