Encontrei no Dicionário Michaelis um significado para preciosidade: “Aquilo que é muito belo ou muito bom” . É isso que a mulher é: uma preciosidade. O valor dela é incalculável. A mulher é a beleza do mundo, e também a força. Seu papel é tão fundamental: ela gera, e ela nutre, e ela envia.
A mulher gera tanto no mundo! A começar de ser aquela que gera cada um de nós, ela também gera atmosferas, abraços, acolhimentos, ambientes, possibilidades. A mulher tem o dom de provocar nascimentos por onde passa. Os ambientes onde ela está e toca são locais de nascimento do belo, do aconchegante, e também de resolução de problemas, de alternativas e chances. Desde um vasinho de flor, até um projeto imenso, passando por colegas de trabalho, pacientes ou alunos, todos temos o toque gerador de uma mulher em alguma parte da nossa história.
A mulher nutre o tempo todo. Desde pequenininha ela está alimentando pessoas com o que carrega: seu jeito carinhoso de sempre alcançar alguém com alguma coisa de que se está precisando. A mulher sempre tem naquela bolsa aquele remédio... ou no seu coração aquela ideia... ou nos seus braços aquele abraço que vai nutrir alguém de presença, providência e carinho.
A mulher envia pessoas para serem a melhor versão de si. Desde filhos, ou clientes, ou amigos, ou sobrinhos ou quem estiver convivendo com ela, eles serão enviados para serem melhores, porque a mulher sempre vai trazer um toque de “vamos que você pode!”, “deixa eu te ajudar”, “vamos lá sim...”.
Parabéns querida e tão valiosa mulher! Parabéns pelo seu dia nesse mês de março, que na verdade é só um modo de reconhecer o quanto você é incrível todos os dias!!!