01 de dezembro de 2024
FRAN GALVÃO

As tais peças essenciais no guarda-roupa feminino

Por Fran Galvão | Consultora de Imagem e Estilo
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
As tais peças essenciais no guarda-roupa feminino.

Acho importante e trabalho muito com minhas clientes, alunas e seguidoras que mais importante do que o número do seu manequim, é o que você faz com aquilo que escolhe vestir, independente da numeração.

Também é bastante comum me verem insistindo na tecla de que não acredito nas listas prontas que vira e mexe esbarramos pelas mídias com peças que toda mulher tem que ter no guarda-roupa para ter mais estilo, ser mais elegante, e por aí vai. Para mim essas listas tem o mesmo efeito que as dietas da moda – te dão a sensação que você está progredindo no tema, quando na verdade não está.

Porém preciso me render e dizer que existe sim algumas peças que chamo de essenciais. Elas não são lindas, não são sensuais, mas são indispensáveis e verdadeiramente funcionais.

Por conhecer a marca, posso falar com propriedade de duas opções que quem me segue nas mídias, já foi minha cliente e aluna, com certeza já recebeu a indicação. Trata-se da bermuda modeladora e do sutiã tomara que caia, da linha Fitshape da marca Meia de Seda.  Outras opções com certeza existem, mas está (por hora) é que posso assinar embaixo com entrega absoluta de todos os benefícios que propõe.

Já trouxe para a coluna o quanto uma lingerie errada pode acabar com um visual bem planejado. E não só devido as cores, mas principalmente quanto a sustentação ser suficiente e a modelagem de acordo. A lingerie tem a capacidade de aumentar a autoestima e a confiança de nós mulheres, quando valorizam o corpo de uma maneira confortável e auxiliam no visual, ou de fazer estragos quando temos por exemplo a alça do sutiã curta ou as costas apertadas e marcando na roupa.

Por isso a bermuda e o sutiã Fitshape, estão sempre no topo das minhas indicações. Ambas as peças são cercadas de tecnologia no seu desenvolvimento e perfeitas para usar junto com os looks mais justos e claros, auxiliando no acabamento do visual e no caimento das roupas. Lógico que ela “organiza” nossas curvas, suaviza as celulites (quem não as têm?), mas muito mais do que isso, traz conforto, segurança e uma melhor estética para muitas peças de roupa. Sem contar a liberdade de movimento, respirabilidade e conforto que as peças entregam.

Aliás, você sabia que as mulheres da família real britânica também consideram a bermuda modeladora como item essencial do dia a dia? Segundo a stylist da família, a peça esta presente em quase todas as aparições.

Mas como escolher a sua?

A principal dica é: Não use tais peças como proposito de “apertar” tudo que está te incomodando. Aliás, não se iluda! Comprar um tamanho menor que o seu manequim não é uma boa ideia. Muito pelo contrário, isso pode fazer você parecer ainda maior, porque as gordurinhas e pneuzinhos vão acabar “escapando”, além de garantir uma experiencia desconfortável e desagradável.

Então reforço, a beleza não tem tamanho único. Única é você!!