22 de dezembro de 2025
DOAÇÃO DE SANGUE

Ajude a salvar uma vida: Ana está internada após acidente em São José; namorado morreu

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ana Beatriz precisa de doação de sangue

Uma doação de sangue é capaz de salvar até quatro vidas.

Em São José dos Campos, a jovem Ana Beatriz de Melo Martins luta pela vida e precisa da ajuda de doadores de sangue. Amigos e familiares fazem uma campanha para incentivar a doação, que pode ser feita no Hemocentro de São José dos Campos, localizado à rua Antônio Saes, número 425, na região central da cidade. Todos os tipos de sangue são bem-vindos, mas é preciso informar o nome de Ana Beatriz de Melo Martins ao Hemocentro.

Ana está internada em estado grave em um hospital de São José e precisa de doação de sangue. O tipo sanguíneo dela é O+. Ela e o namorado sofreram um acidente grave de moto na avenida General Motors, no Jardim Motorama, região leste de São José, na noite do último sábado (2). O rapaz também foi internado e alvo de campanha de doação de sangue, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. Seu corpo foi enterrado na segunda-feira (4). Agora, a família de Ana Beatriz apela à solidariedade das pessoas para que doem sangue também para ela.

Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); O telefone do Hemocentro é (12) 3519-3766 e o horário de funcionamento é das 7h às 12h30, de segunda à sexta-feira.