13 de setembro de 2024
INTERDITADA

Vigilância Sanitária fecha clínica de estética no Centro de Campinas

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / PMC
Local foi interditado pela Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária Municipal interditou, na manhã desta terça-feira, 28, uma clínica de estética clandestina no Centro de Campinas. De acordo com o Órgão, a principal suspeita é que o estabelecimento usa produtos falsificados em diversos procedimentos. 

A operação foi feita em conjunto com a Polícia Civil e o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM). A inspeção constatou que, além da suspeita de uso de produtos falsificados, o estabelecimento funcionava sem licença sanitária e com uso de produtos sem registro na Anvisa.

Durante a inspeção, a equipe da vigilância constatou ainda uma série de irregularidades e problemas estruturais. Todos os produtos foram apreendidos e a proprietária da clínica foi conduzida à delegacia. A denúncia foi feita pelo 156, da Prefeitura.


Leia mais

Atrasadas há quatro meses, obras no Mário Gatti seguem sem prazo para terminar

Leilão do trem SP-Campinas será nesta quinta e deve atrair gigante chinesa

Artilheiro da Ponte Preta no Paulistão, Jeh entra na mira do Internacional


Segundo a polícia, essa é a terceira clínica da mesma proprietária que é interditada, devido aos mesmo problemas. Os outros dois estabelecimentos funcionavam no bairro Castelo e foram interditados em outubro de 2023.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o número de clínicas clandestinas e com irregularidades está aumentando. Caso as  pessoas verifiquem problemas a denúncia pode ser feita pelo telefone do 156 da Prefeitura.