A chuva que voltou a cair à noite nesta quarta-feira (21) derrubou um barranco na pista da rodovia Presidente Dutra, na altura da alça de acesso a Guaratinguetá, perto do supermercado Spani. Os motoristas relataram congestionamento, e tiveram de desviar da lama, que deixou a pista escorregadia.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Mais cedo, por volta das 16h, São José dos Campos também foi afetada por uma chuva. Os ventos que chegaram a 77 km/h, segundo a prefeitura, destelharam casas, derrubaram ávores e barreiras numa estrada.
No Jardim Telespark, uma rua foi interditada depois que uma árvore de grande porte caiu sobre um carro estacionado perto de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Outra árvore caiu sobre um carro de passeio na rua Rubião Júnior, no centro da cidade.
Na avenida Sebastião Gualberto, na Vila Maria, também no centro, o vento forte derrubou parte da cobertura de um posto de gasolina, e um caminhão foi atingido. Em outro trecho, parte da avenida teve de ser interditada pela queda de outra árvore grande e liberada às 17h.
Na rodovia Monteiro Lobato (SP-50), a chuvarada resultou em queda de barreira em diversos trechos, que tiveram de ser interditados. Até a publicação desta reportagem, o sistema pare-e-siga organizado pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) era mantido.
A Prefeitura de São José informou que os bairros mais afetados pela chuva de hoje foram Monte Castelo, Vila Maria, Vila Industrial, Vila Rossi e Jardim Telespark.