24 de novembro de 2024
AVISO

Família de Sabrina, jovem afogada no rio Puruba, em Ubatuba, pede placa alertando perigo

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Lorena Oliveira
Sabrina, de 20 anos, e a amiga Jhennyfer Lawany Lapa dos Santos, de 14 anos, se afogaram ao tentar atravessar o rio Puruba a nado

A família de Sabrina Silva Soares, uma das duas jovens que se afogaram no rio Puruba, em Ubatuba, em 23 de janeiro, pede que a prefeitura coloque placas de sinalização no local, alertando que o rio não deve ser atravessado a nado.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Leia tambémGBMar confirma que corpo encontrado em praia de Paraty é de Sabrina Soares

"Realmente, não tem nenhum aviso de perigo no rio, só tem sinalização do outro lado, no banco de areia, na praia, aquela que delimita a área do mar quando está bravo. Provavelmente, foi colocado após o incidente. Para não dizer que não tem nada, tem apenas uma placa turística escrito 'travessia com barqueiro' mas não existe mais barqueiro há muito tempo, de acordo com os moradores", disse a irmã de Sabrina, Lorena Oliveira, de 24 anos.

"Acho que poderia evitar outros possíveis acidentes, não desejamos a ninguém o que estamos passando com a perda das meninas. Está sendo cada dia mais difícil que o outro, nossa família sempre foi unida, é um vazio que a gente sabe e sente que nunca vai se preencher. Foi tão de repente, mas Deus está nos confortando", acrescentou a jovem.

AFOGAMENTO
Há quase dois meses, Sabrina, de 20 anos, e a amiga Jhennyfer Lawany Lapa dos Santos, de 14 anos, se afogaram ao tentar atravessar o rio Puruba a nado. Elas passavam férias com a família de Jhennyfer, cujo primo era namorado de Sabrina.

O corpo da adolescente foi encontrado no dia seguinte ao acidente na Praia do Léo, ainda em Ubatuba; já o de Sabrina, quatro dias depois, em Paraty (RJ).

PLACAS DE SINALIZAÇÃO
Em resposta à solicitação desta reportagem, a Prefeitura de Ubatuba afirmou que fez contato com a Defesa Civil da cidade, "que já vem sinalizando alguns atrativos, como a cachoeira do Prumirim, por exemplo".

O órgão vem confeccionando diversas placas de alerta e providenciarão uma para o local indicado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública", acrescentou a prefeitura.