O atacarejo ‘Achei!’, que tem previsão de inauguração para maio deste ano em São José dos Campos, vai gerar até 500 empregos diretos e indiretos.
O empreendimento vai ficar em um terreno de 14 mil metros quadrados no bairro do Putim, zona sudeste da cidade.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O empreendimento pertence ao Grupo Máximo, que tem oito lojas na região, nas cidades de São José dos Campos, Guaratinguetá, Lorena, Tremembé, Campos do Jordão e Ubatuba.
O lançamento da bandeira Achei! foi feita no sábado (10). Outras duas unidades do atacarejo serão inauguradas ainda em 2024, uma em Guaratinguetá, em junho, e outra em Caraguatatuba, em novembro.
ATACAREJO
A loja de São José dos Campos terá estrutura moderna, esteira rolante, elevador, 200 vagas cobertas e 36 lojas anexas com praça de alimentação. O atacarejo contará com uma gama de facilidades como rotisseria, atendimento de frios, açougue, padaria, confeitaria e hortifrúti, café moído na hora, bebidas geladas, dentre outros.
O QUE É UM ATACAREJO?
Atacarejo é um termo que deriva da junção das palavras “atacado” e “varejo”. Trata-se de um modelo de negócio que combina características de atacado e varejo em um único estabelecimento.
No atacarejo, os consumidores podem comprar produtos tanto no atacado, em grandes quantidades e com preços mais baixos, quanto no varejo, em quantidades menores e com preços unitários. Esse modelo de comércio é especialmente popular entre pequenos comerciantes, donos de restaurantes, lanchonetes e famílias que buscam economizar comprando em grande quantidade.
Os estabelecimentos de atacarejo geralmente oferecem uma ampla variedade de produtos, desde alimentos não perecíveis até itens de limpeza e produtos eletrônicos, proporcionando aos clientes a conveniência de encontrar tudo em um único local a preços competitivos. Esse formato de varejo ganhou destaque nos últimos anos devido à sua capacidade de atender tanto às necessidades de consumidores individuais quanto de pequenos empresários.