O aniversário de 31 anos de Marcela dos Santos Oliveira Leite foi celebrado com saudade, dor e lembranças da família e de amigos. Ela sopraria velas no último sábado (3), mas perdeu a vida em acidente na Via Dutra, no final de outubro de 2023.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Marcela estava na garupa da moto do namorado Marcos Paulo Alves da Cunha, 31 anos, o ‘Marcão’, quando o veículo foi atingido por um Jetta.
A colisão ocorreu na altura do km 155 da Dutra, em São José, na madrugada de 18 de outubro do ano passado. Após serem atingidos pelo carro, que estava em alta velocidade, Marcão e Marcela ainda foram atropelados por um caminhão.
Marcão morreu no local do acidente e Marcela foi internada, em estado gravíssimo, na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos. Ela lutou pela vida durante 12 dias e morreu em 30 de outubro.
“Saudades, filha. Como sentimos a sua ausência”, escreveu a mãe de Marcela nas redes sociais. Marilda Leite ainda compartilhou um texto escrito sobre a perda de um ente querido. “Derrubaram nossa ‘árvore’, sem aviso, e abruptamente levaram-na ao chão (...) Um irresponsável ser achou no direito de nos tirar ela”, diz o texto.
Também nas redes, Elisângela Almeida, uma das melhores amigas de Marcela, publicou uma homenagem. Ela colocou uma foto da amiga e escreveu: “Hoje era para eu te mandar mensagem gritando: feliz aniversário minha amiga”.
“Amiga, você foi e é muito importante na minha vida, nunca me esquecerei de você, meu coração dói de olhar sua foto, prefiro pensar que você foi viajar e que logo voltará. Eu ainda vou te encontrar e vamos ser felizes de novo”
Elisângela terminou com “onde estiver, seja feliz”. “Nós ficaremos aqui acalmando nossos corações até nos reencontrarmos. Te amo”.
‘SONOLENTO’
O motorista que dirigia o Jetta que colidiu com a moto de Marcão e Marcela se apresentou à Polícia Civil de São José dos Campos e prestou depoimento acompanhado de um advogado, em 1º de novembro de 2023. Ele foi liberado e responde ao inquérito em liberdade.
Segundo apurou a reportagem, o motorista disse em seu depoimento que não percebeu o acidente por estar “sonolento”. Ele não prestou socorro às vítimas. O condutor é natural de Jacareí e não tem antecedentes criminais.
Leia mais:
Após 12 dias internada, morre jovem vítima de acidente na Dutra; namorado morreu na hora