O carro que transportava dois idosos e sua neta "deu tranco" e caiu na represa de Natividade da Serra, relatou um funcionário da balsa. O incidente que resultou nas mortes da avó, Maria Barbosa dos Santos, de 72 anos, e neta, Ester Barbosa dos Santos Oliveira, de seis, aconteceu na tarde de quinta-feira (11).
O avô e condutor do Gol branco, de 79 anos, foi salvo por funcionários, que pularam na água, e então atendido pelo Samu e socorrido ao pronto-socorro de Natividade.
Em depoimento à polícia, o funcionário da balsa informou que estava terminando de acertar a embarcação para a saída do porto com destino ao centro de Natividade; quando a balsa ainda estava em movimento, o veículo embarcado se movimentou para a frente, caindo na represa.
Ele contou que os cabos de aço da balsa estavam ajustados e informou às autoridades que, por cautela, os funcionários colocam um "calço" nos veículos com toco de madeira, porém, estes calços ainda não haviam sido ajustados. Em dado momento, nos movimentos iniciais da balsa, o veículo "andou" para frente, passou pelo cabos de aço e caiu na represa.
O funcionário relatou ainda que, imediatamente, ele e o colega de trabalho auxiliaram as vítimas, pulando na represa, mas logo após ajudar o idoso, não houve tempo hábil para retirarem a idosa e a criança.