16 de julho de 2024
ANTONIA MARIA

Formatura, gratidão e emoção

Por Antonia Maria Zogaeb | Colunista social
| Tempo de leitura: 1 min
Fotos: Matheus Campos
Docentes, médicos assistentes, voluntários e formandos integram a equipe multiprofessional da otorrinolaringologia

O Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço – IOU, na Unicamp, promoveu com muita emoção a cerimônia de formatura de 17 médicos residentes e alunos de fellowship (treinamento pós residência médica, realizado em uma área específica da otorrinolaringologia), seguida de confraternização com suas famílias, vindas de diversos estados brasileiros, e amigos. A celebração reuniu mais de 100 pessoas em um de seus auditórios e espaços sociais do hospital.

No púlpito, o presidente do IOU, Dr. Agrício Crespo, celebrou as conquistas dos formandos e agradeceu a todos os colaboradores, professores e parceiros pelo avanço da especialidade na universidade. “Não apaguem de seus corações a gratidão pela instituição que os acolheu. Não se afastem das boas práticas que aprenderam aqui. A maneira mais digna de expressar essa gratidão é levar com honradez profissional o nome da instituição que lhes formou”, discursou.

No evento, intimista e caloroso, as residentes Sofia Fontes de Oliva Costa e Lya Mont Alverne de Barros Albuquerque mostraram os talentos também na música ao se apresentarem com seus instrumentos, Sofia no piano e violão, e Lya ao violino. Os residentes Arthur Cruz e Matheus Lisatchok foram os mestres de cerimônia da turma, que teve como orador o residente Rafael de Castro. Parabéns aos novos otorrinolaringologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço!.