Um portal afiliado à rede
19 de maio de 2024

COMÉRCIO

Com aumento nas vendas de Natal, comerciantes de São José estão otimistas para janeiro

Projeções indicam uma perspectiva otimista, com os comerciantes almejando um aumento de 10% nas vendas de janeiro em comparação ao mesmo período do ano passado

Por Da redação
São José dos Campos

09/01/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação / ACI

Liquidações de janeiro são tradicionalmente vistas como a segunda Black Friday do comércio

Com o aumento de 15% nas vendas durante a temporada de Natal em 2023, os comerciantes de São José dos Campos estão otimistas com as compras de janeiro. Segundo uma pesquisa realizada pela ACI (Associação Comercial e Industrial), as projeções indicam uma perspectiva otimista, com os comerciantes almejando um aumento de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

As liquidações de janeiro são tradicionalmente vistas como a segunda Black Friday do comércio, na ocasião, vários itens adquiridos durante o período de festas (e que ainda não foram vendidos) saem do estoque e são novamente colocados à disposição dos consumidores.

O presidente da ACI, Sidiney Godoy, falou sobre a importância desse período. “Este momento é fundamental para os lojistas, pois conseguem zerar os estoques. Já para os consumidores, as liquidações surgem como uma excelente oportunidade para adquirirem produtos ou serviços de qualidade a preços atrativos. Sem dúvida, é uma relação em que todos os lados saem ganhando”, disse.

Segundo o vice-presidente do Comércio da ACI, Saliba Sarkis, a expectativa de vendas 10% acima das realizadas em janeiro de 2023 é sustentada por fatores como:

1. Empregos com saldo positivo na região: o mercado de trabalho na região manteve um saldo positivo, o que se traduz em estabilidade e poder de compra para os consumidores locais.

2. O PIB do Estado de São Paulo está acima da média nacional: a economia robusta do estado de São Paulo, superando a média nacional, é um indicativo claro de resiliência e potencial de crescimento.

3. Confiança do Consumidor: a confiança do consumidor atingiu níveis significativos, impulsionada pela segurança na estabilidade empregatícia. A estabilidade atual contrasta positivamente com os anos anteriores, marcados por incertezas econômicas.

Para mais informações acesse: https://www.acisjc.com.br/