07 de janeiro de 2025
FRAN GALVÃO

Carta aberta do seu guarda-roupa para você

Por Fran Galvão | Consultora de imagem e estilo
| Tempo de leitura: 2 min

“Minha querida,

Eu sei que 2023 foi um ano agitado para você. Sua vida estava cheia de compromissos e tarefas, e sua mente sempre cheia de coisas para resolver. Como você conseguiu lidar com todas as demandas do trabalho, família e casa ao mesmo tempo?

Eu entendo que às vezes foi difícil encontrar um tempo para si mesma e pensar em suas próprias necessidades, sua imagem e estilo. Muitas vezes, o cansaço e o sono tomavam conta, e o dia seguinte começava com uma nova lista de tarefas.

Além disso, sei que nosso relacionamento não foi dos melhores. Muitas vezes, me senti como sendo mais uma cobrança ou expectativa a ser cumprida. Também percebi que muitas vezes você me julgou básico, sem graça, bagunçado, sem perspectiva – mas apesar disso me entristecer bastante, eu acabava me perguntando, “que culpa tenho?”

Sabe, deveríamos nos divertir juntos, mas a pressão por ser elegante ou estilosa tem limitado sua autenticidade – mesmo tendo assistido você chegar muitas vezes cheia de sacolas, que infelizmente, nem sempre me faziam ser melhor.

Pensando em tudo isso, quero propor um acordo para este ano. No final dele, quero ser capaz de olhar para nosso relacionamento e perceber que caminhamos juntos, e que suas roupas – aquelas que guardo com tanto carinho - se tornaram a materialização da pessoa incrível que você é. Está disposta a aceitar esse acordo? Então vamos lá:

Em primeiro lugar, quero dizer o quanto admiro sua essência e autenticidade. Você é uma mulher única e especial, e acredito que seu guarda-roupa (no caso eu) deve refletir toda essa singularidade.

Para começar, sugiro que reservemos um tempo para explorar seu estilo pessoal – que como diz a Fran Galvão “pode ser traduzido em uma somatória da sua essência com sua rotina - seu dia a dia”. Isso nos ajudará a entender quais são os elementos que mais lhe agradam e quais são fundamentais para atender seu dia e objetivos. Além disso, vamos fazer uma análise cuidadosa das peças que você já possui. Vamos separar aquelas que fazem você se sentir incrível e aquelas que talvez não estejam cumprindo seu propósito. Te garanto que guardo peças que podem formar combinações bem criativas, estilosas e que irão favorecer sua imagem.

Quero também que você preste muito atenção naquela sua crença que compensa mais comprar roupas novas e me deixar a ponto de explodir, do que contratar uma consultora de imagem. Se isso fosse verdade, todas aquelas sacolas que mencionei te ver chegando, teriam feito do nosso 2023 um ano memorável em relação a sua imagem, estilo, autoestima e confiança.

Por fim me despeço te pedindo para não se comparar com os outros, apenas se comprometa a ser você mesma. A verdadeira elegância vem de se sentir confortável e confiante na própria pele.

Com amor, seu guarda-roupas”