24 de dezembro de 2025
LUTO

Quem era Lucas Amadeu Faria, guarda-vidas morto em treinamento em São Sebastião

Por Da redação | São Sebastião
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Instagram
Lucas era joseense e morava em São Sebastião, onde treinava para atuar como guarda-vidas

A morte de Lucas Amadeu Faria, aos 35 anos, causou dor aos familiares, amigos e companheiros de trabalho, que usaram a internet para homenagear o rapaz.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O guarda-vidas morreu na terça-feira (12), durante um treinamento da corporação na praia de Maresias, em São Sebastião. Era a primeira vez que ele atuava na nova função.

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o temporário se sentiu mal e pediu apoio da embarcação para sair do mar. Ele embarcou, mas, com a agitação do mar, a embarcação virou e os tripulantes caíram n'água. O guarda-vidas ficou submerso e desapareceu. Seu corpo foi encontrado pouco antes das 13h, por mergulhadores do GBMar.

Ele aparentava estar empolgado com a tarefa de salvar vidas. Em 2 de novembro, concluiu um curso do Corpo de Bombeiros para atuar na função. Ele também era formado em geografia.

Leia maisVÍDEO: Guarda-vidas morre afogado durante treinamento da corporação em São Sebastião

Leia maisGuarda-vidas temporário que morreu durante treinamento será sepultado em São José

"Acho que todos deveriam experimentar algo novo profissionalmente, não se prender muito em um só lugar. Amanhã serão outros desafios e experiências. Dessa forma, você vai vivendo o propósito da vida, que é simplesmente viver" escreveu o rapaz no Instagram em 3 de dezembro, ao publicar imagens de sua nova carreira.

"Dessa forma você viveu seu propósito, Lucas. Guardo com carinho todos os nossos momentos juntos. Muito obrigado. Você vai fazer muita falta, mas Deus escolhe a dedo quem ele chama...", escreveu um amigo de décadas.

Sempre pronto a motivar
São-paulino, o joseense gostava de viver em São Sebastião e de se exercitar na academia, atividade que ele expunha na internet, sempre com mensagens de motivação. "Você sempre tinha uma palavra! Eu falava que você era o professor Cortella da Scutum. Ah, amiguinho, vai fazer falta, mas sei que Deus tem algo extraordinário nesse outro plano. Vá na paz, um voo lindo", escreveu uma de suas amigas.

"Você sempre foi uma pessoa tão alegre e eu sei que não gostaria de me ver sofrendo. Sua lembrança continua viva em cada canto da casa, cada rua e cada silêncio, mas eu não vou me entregar para a dor. (...) Lucas, como queria que tudo isso fosse mentira e você voltasse para mim, com suas surpresas de chegar sem avisar, de acordar com você do lado me dando 'bom dia, meu amor', das suas comidas de final de semana. (...) A gente estava com tantos planos juntos, mas nossos planos nunca são os planos de Deus. Te amo e te amei de todo meu coração", escreveu a namorada.