Um homem de 35 anos, aparentemente em surto, bateu na esposa e avançou em policiais militares (PMs) com uma faca em mãos no Parque Jaraguá, em Bauru. Ele só foi contido após ser atingido por disparo de taser (dispositivo de choque elétrico), e acabou preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica. A ocorrência foi registrada por volta das 22h20 desta sexta-feira (8).
Segundo o boletim de ocorrência (BO), uma equipe da PM foi acionada para atender um caso de agressão. Ao chegar no local, foi constatado que o autor aparentava estar sob efeitos de substâncias entorpecentes e partia na direção de familiares na posse de uma faca.
Ainda de acordo com o BO, quando os agentes tentaram contê-lo, o homem avançou sobre a equipe e, na sequência, correu para o interior de sua casa. De lá, ele gritava que iria se matar caso a esposa não fosse falar com ele e, em alguns momentos, saía da casa dizendo que iria matá-la.
Desta forma, os PMs efetuaram dois disparos com taser, sendo que um deles atingiu o abdômen do homem, que caiu no chão. Ele, então, foi contido e levado à UPA Bela Vista. Após atendimento médico, foi conduzido ao Plantão Policial.
Durante a apresentação da ocorrência, foi constatado que a esposa, de 18 anos, apresentava lesões corporais na face, tendo ela dito que houve uma briga com o companheiro e que ele a agrediu, mas não a ameaçou.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do autor por lesão corporal praticada contra mulher e violência doméstica. Ele permaneceu à disposição da Justiça.