18 de dezembro de 2025
ATAQUE LETAL

Pitbull que atacou e matou bebê de 1 ano na região foi criado pela família desde filhote

Por Ana Lígia Dal Bello | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Casa de Saúde Stella Maris
O Samu encaminhou o bebê à Casa de Saúde Stella Maris, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu

O cachorro pitbull que atacou o bebê de um ano e três meses de idade nesta quinta-feira (7), em Caraguatatuba, foi criado com a família da criança desde filhote, informou familiar da vítima à reportagem de OVALE.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O ataque aconteceu nesta manhã, na rua Elvira Antonieta Steffen, no bairro Perequê-Mirim. A informação do site Nova Imprensa, confirmada pelo membro da família, é de que a criança estava em casa, com a mãe, quando foi mordida no pescoço e teve o crânio perfurado.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por volta de 9h e quando chegou ao local, encontrou a criança em parada cardiorrespiratória. A equipe tentou reanimá-la e a encaminhou à Casa de Saúde Stella Maris, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo parente, os pais da criança têm outros três filhos, que nunca foram atacados ou ameaçados pelo cachorro. "Nunca achamos que isso poderia acontecer com a gente... Mas infelizmente acontece, sim. Os pais estão devastados".

A Polícia Militar também foi chamada e conduziu o pai da criança à delegacia de Caraguatatuba para que os fatos fossem apurados.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que trata-se de posse responsável do animal e, neste caso, cabe ao centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolher o cachorro provisoriamente até que o tutor dê novo destino a ele. Esse procedimento será feito quando o pai da criança prestar esclarecimentos à Polícia Civil.