27 de julho de 2024
MORTE NA DUTRA

Polícia prende motorista embriagado que atropelou e matou Cindy, em São José

Por Da Redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Montagem
Acidente aconteceu na noite de sábado (2), na Via Dutra

A Polícia Civil prendeu na noite de ontem (2) o motorista de 28 anos que atropelou e matou Cindy Fernandes, de 43 anos, na Via Dutra, em São José dos Campos. De acordo com o boletim de ocorrência, além de dirigir embriagado, o carro estava em alta velocidade quando o acidente aconteceu. O rapaz está sendo acusado pelos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo. Ainda neste domingo (3), ele passará por uma audiência de custódia e o juiz determinará se ele permanece preso ou não.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Cindy estava na garupa de uma moto pilotada pelo marido Marcelo Souza, de 46 anos, quando o carro atingiu os dois na altura do bairro Jardim das Indústrias. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já Marcelo foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal.

A OVALE a Polícia Civil informou que o motorista foi submetido a um teste de alcoolemia que constatou 0,69 miligramas de álcool no sangue. Lembrando que quando o teste é acima de 0,04 miligramas o condutor precisa pagar um multa administrativa e quando esse índice é maior que 0,29 miligramas, além de pagar uma multa o motorista é preso em flagrante, como aconteceu neste caso.

Segundo a polícia, o jovem vai responder por dois crimes. O primeiro é lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303), em que a pena privativa de liberdade é de reclusão de seis meses até dois anos, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Ele também está sendo acusado por homicídio culposo (Art. 302), que prevê pena de detenção, de dois a quatro anos, e também a suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Como as penas ultrapassam quatro anos de reclusão, ele não teve direito a fiança na delegacia.

Na audiência de custódia, que será realizada ainda neste domingo, o juiz de plantão vai decidir se a prisão em flagrante se tornará preventiva, ou se ele pode responder em liberdade, mediante pagamento de fiança e/ ou algumas medidas cautelares como, por exemplo, a proibição de sair à noite e finais de semana, de viajar para outra comarca sem autorização judicial, a colocação de tornozeleira, entre outras determinações.

VELÓRIO 

Amigos e familiares estão reunidos na manhã deste domingo (3) para se despedir de Cindy Fernandes, de 43 anos, que foi atropelada e morta por um motorista embriagado na noite de ontem (2), em São José dos Campos. O velório de Cindy está sendo realizado no Cemitério Parque das Flores e o enterro está marcado para às 16 horas.

Nas redes sociais, os parentes e amigos de Cindy prestam homenagens a moça que era mãe de dois jovens e casada com Marcelo Souza. “Eu realmente não acredito, não consigo segurar o choro, meu coração agora está apertado, Cindy Fernandes irá fazer muita falta”, disse uma amiga.

“Meus sinceros sentimentos ao Marcelo, que Deus conforte seu coração e de todos os amigos que tiveram o prazer de conhecer essa gatona, Cindy Fernandes. Fica na memória seu sorriso, sua alegria, seu jeito moleca de ser. Descanse em paz minha gatona”, comentou uma outra mulher.