Um portal afiliado à rede
13 de maio de 2024

AVIAÇÃO

VÍDEO: Caças chineses ‘perseguem’ Super Tucano das Filipinas; avião é feito pela Embraer

Aeronaves A29 Super Tucano feitas pela Embraer participavam de uma atividade marítima com a Força de Defesa Australiana

Por Da redação
São José dos Campos

27/11/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

A29 Super Tucano da Força Aérea Filipina

Dois caças chineses foram flagrados “perseguindo” duas aeronaves A29 Super Tucano fabricadas pela Embraer e que pertencem à Força Aérea Filipina no Mar da China Meridional, no sábado (25).  A informação é do site Cavok.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Os dois Super Tucano participavam de uma atividade marítima conjunta com a Força de Defesa Australiana e não causaram nenhum incidente, segundo o governo filipino.

“Foi confirmado, de acordo com os relatórios recebidos, que dois caças chineses foram monitorados orbitando um A-29B Super Tucano das Filipinas, nas proximidades do recife Hubo, no Mar das Filipinas Ocidental”, disse Xerxes Trinidad, chefe do escritório de relações públicas das forças armadas filipinas.

“Os caças cercaram nosso Super Tucano, mas nosso Super Tucano seguiu caminho. Ele seguiu seu plano e trajetória de voo. A aeronave chinesa continuou sua rota de voo sem mais incidentes, completou Trinidad.

O chefe militar filipino, Romeo Brawner, disse que a nação tem o direito de conduzir patrulhas conjuntas com aliados para promover a “ordem internacional baseada em regras”.

Participaram dos exercícios conjuntos dois navios da marinha filipina e cinco aeronaves A-29 Super Tucano das Filipinas, além da fragata australiana Toowoomba e aeronaves de vigilância marítima P-8A Poseidon da Marinha dos EUA.

Os militares das Filipinas e da Austrália realizaram um segundo dia de exercícios marítimos e aéreos na zona econômica exclusiva do país do Sudeste Asiático, dias depois de Manila ter mantido patrulhas com os Estados Unidos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por OVALE (@jornalovale)