Um portal afiliado à rede
09 de maio de 2024

GUARDA CIVIL

Prefeitura de São José omite informações sobre impacto financeiro de projeto da GCM

Texto, que foi aprovado nessa quinta pela Câmara, amplia adicional de risco de vida e número de funções de confiança da corporação, mas não há dados sobre impacto orçamentário

Por Julio Codazzi
São José dos Campos

23/11/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Flavio Pereira/CMSJC

Projeto foi votado pela Câmara nessa quinta-feira

A Prefeitura de São José dos Campos omitiu informações sobre o impacto orçamentário-financeiro que será provocado pelo projeto que altera o plano de carreira da GCM (Guarda Civil Municipal) - mesmo sem esses dados, o texto foi aprovado por unanimidade pela Câmara nessa quinta-feira (23) e seguirá para sanção do prefeito Anderson Farias (PSD).

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Uma das mudanças propostas é a ampliação de 35% para 55% do percentual do adicional de risco de vida. Outra alteração é aumentar de 8 para 12 o número de funções de confiança da GCM. O projeto, no entanto, não informa qual será o gasto anual dessas medidas.

Em seu parecer, a Assessoria Jurídica da Câmara apontou que o texto também não indica "as dotações que serão utilizadas" para as novas despesas, o que, segundo a Lei Orgânica do Município, impediria a sanção do projeto. Questionada pela reportagem, a Prefeitura não informou qual será o gasto adicional anual com a aprovação do projeto.