Representantes da Prefeitura de Ubatuba, da Polícia Militar e da Defesa Civil se reuniram na manhã desta terça-feira (14) para discutir o alinhamento técnico da ação demolitória no Morro do Fórum, em Ubatuba.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Os órgãos públicos têm como prioridade a desocupação do Morro do Fórum, poque o local é considerado de alto risco pela Defesa Civil. Com vistas a minimizar os impactos ambientais e sociais, a reunião possibilitou traçar o roteiro mais adequado para ação que está prevista para o próximo dia 28.
Saída de moradores
A Prefeitura de Ubatuba, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil, orientaram os moradores da região a se retirarem e ofereceram suporte aos que decidirem sair do local antes da ação.
O comando da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte, por meio da seção técnica, fez levantamentos geográficos da área a ser desocupada a fim de coordenar as equipes que serão empenhadas na ação. Um dos cuidados é preservar a vida e a integridade dos moradores, assim como dos animais que forem encontrados durante a desocupação.
Leia novamente: Moradores acampam em frente à Prefeitura de Ubatuba contra desocupação do Morro do Fórum