Dois meses após o polêmico vídeo feito em praça do Parque Califórnia, em Jacareí, no qual aparece assustando crianças e mães, o Predador de Jacareí virou ‘celebridade’ em festas da região.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O personagem extraterrestre foi atração na 1ª Oktoberfest em Santa Branca, no final de outubro, e tem sido convidado para diversas outras festas em Jacareí e cidades da região.
“Mudei a forma de trabalhar depois da polêmica. Muita gente gostou da participação e veio tirar foto e conversar. Falei com crianças, adultos e até policiais. Deu tudo certo. Foi uma grande aceitação ao meu trabalho. Eles me aceitam”, disse Samuel França, 44 anos, o artista por trás da roupa de Predador.
França já tinha feito um teste de popularidade em outubro, cerca de um mês após a polêmica no Parque Califórnia. Na ocasião, ele andou por ruas do centro de Jacareí e parou para cumprimentar e tirar fotos com dezenas de pessoas.
No passeio e nas festas, ao invés de assustar os pequenos, o Predador virou atração e tema de vários vídeos e postagens nas redes sociais da criatura, com mais de 21 mil visualizações.
A alteração na postura do personagem ocorreu após mal-entendido em vídeo gravado em 13 de setembro, em praça do Parque Califórnia, no qual o Predador aparece entrando no local enquanto crianças e mães fogem assustadas.
Na ocasião, França foi bastante criticado pelo vídeo, recebeu ameaças e acabou tendo que se explicar para a Polícia Militar. Após a polêmica, ele resolveu mudar a maneira de gravar os vídeos do Predador. A alteração deu resultado positivo.
“Estão aparecendo vários convites para eventos. E até um convite para um clipe de música eu recebi. Tem muita coisa aparecendo e estou muito feliz com a repercussão do personagem”, disse França.
Leia mais:
Predador de Jacareí faz cosplay, é ameaçado e diz que não queria assustar crianças
VÍDEO: Predador atende crianças e adultos em Jacareí para tirar fama de mau: 'Aceitação'