A construção de um novo bairro planejado em Caçapava prevê a criação de 380 empregos diretos e indiretos, além do investimento de R$ 18 milhões pela Urba, empresa do grupo Grupo MRV&CO especializada em loteamentos.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Localizado a 400 metros da via Dutra, a 15 minutos de Taubaté e a 25 de São José dos Campos, o Jardins da Mantiqueira dispõe de 595 lotes, a partir de 140 m2 -- 556 deles residenciais e 39 mistos. O loteamento está 100% aprovado e registrado.
O empreendimento ocupa área de cerca de 180 mil m2, e inclui lazer, praça de convívio, projeto de paisagismo, vias asfaltadas e arborizadas, comércios e serviços integrados. A área de lazer é composta de quadra de areia, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground, além da área verde de 36 mil m2.
Investimento
Entre as obras de contrapartida a serem executadas pela Urba, destaca-se o alargamento da estrada Olivia Alegri, que passará a incluir ciclovia; uma praça equipada na área de lazer e a preservação e pintura da capelinha que fica dentro do loteamento, que tem valor sentimental para os moradores da região.
Leia também: O que você precisa saber sobre o novo bairro da zona leste de São José
"A chegada da Urba na região do Vale do Paraíba, mais especificamente em Caçapava, traz uma opção que privilegia a qualidade de vida e o contato com a natureza, tudo isso com uma infraestrutura comercial próxima, a fim de oferecer mais comodidade e tranquilidade aos moradores”, afirmou o diretor comercial da Urba, Gustavo Paixão.
“A localização estratégica do Jardins da Mantiqueira, com fácil acesso à Dutra, também é um dos grandes diferenciais desse empreendimento”, completou.
Mercado aquecido
A região do Vale do Paraíba tem seguido a tendência nacional do aquecimento no mercado de terrenos residenciais e comerciais. “O Jardins da Mantiqueira está localizado em uma região muito privilegiada, entre dois polos de desenvolvimento econômico, São José dos Campos e Taubaté; e isso favorece as pessoas que buscam morar em um local que privilegie a qualidade de vida, tenha um espaço amplo, perto da natureza e com fácil acesso para ambas as cidades”, disse o diretor comercial.