A mulher que foi atacada por um pastor malinois belga, durante a noite de sábado (4), em São José dos Campos, terá que passar por uma cirurgia para a retirar um coágulo na cabeça. A vítima está internada em estado grave no Hospital Municipal de São José e foi diagnosticada com traumatismo craniano.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
De acordo com o marido, ela passava pela rua quando o tutor do pastor belga começou uma discussão. A mulher então começou a gravar a conversa pelo celular. “Ele ficou revoltado, abriu o portão e o cachorro avançou na minha esposa, mordendo a barriga dela. Ela caiu para trás e bateu a cabeça, tendo traumatismo craniano”, explicou o marido.
Segundo a ONG Adota Pet, que acompanha o caso, o pastor chamado Nit recebe choques regulares do tutor que deixam o animal agressivo. “Estamos em prontidão para resgatar esse inocente e dar uma vida digna, mas para isso acontecer é necessária uma autorização da justiça. Sentimos muito pelo ocorrido com a senhora Denise que Deus proteja você e sua família”, disse a ONG.
O marido da vítima reforçou que o homem utiliza o animal como arma e já fez várias ameaças à mulher. O casal registrou três boletins de ocorrência desde agosto sobre as ameaças.
O caso também está sendo acompanhado pelo movimento ‘Cadeia para maus-tratos’, o mesmo que deu suporte às tutoras do Fox, em São José dos Campos.