31 de agosto de 2024
DRAMA

‘Tirar um pedaço dele é como tirar um pedaço de mim’, diz Sheila sobre João Henrique

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Redes Sociais
Sheila, Anderson e os três filhos, com João Henrique ao fundo, em foto de 2018

Mãe de três filhos ao lado de Anderson Farias (PSD), prefeito de São José dos Campos, a primeira-dama Sheila Thomaz Ferreira enfrenta um dos maiores dramas da sua vida.

‘Tirar um pedaço dele é como tirar um pedaço de mim’, disse a mãe sobre o acidente que provocou a amputação de parte da perna do filho.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Em Dublin, na Irlanda, desde o último domingo (29) para acompanhar o tratamento do filho João Henrique Thomaz Ferreira, 23 anos, Sheila disse que a situação do jovem “está evoluindo bem”, embora continue grave.

João Henrique trabalhava como entregador e foi atropelado por um carro da Garda, a polícia de Dublin, no sábado (28). A gravidade da colisão fez com que ele tivesse a perna direita amputada acima do joelho. O rapaz segue internado em estado grave no Hospital Universitário Tallaght. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em vídeo gravado na Irlanda, Sheila explicou o estado de saúde do filho e agradeceu o apoio que tem recebido pelas redes sociais e em Dublin.

“Graças a Deus o João está evoluindo bem. Ele fez uma ressonância e a situação dele está bem estável. O quadro está dentro do normal e do esperado para a cirurgia que ele sofreu”, contou Sheila.

Segundo ela, João Henrique, que já passou por duas cirurgias, terá que ser operado mais uma vez, embora ainda não se saiba a data da intervenção.

“Os médicos querem aguardar mais um pouco para que ele se restabeleça um pouco mais, para que fique mais forte para enfrentar a próxima cirurgia, mas ele está indo muito bem”, afirmou a mãe.

Segundo Anderson Farias, a terceira cirurgia será para finalizar a amputação na perna direita. “O que eles fizeram foi emergencial e agora vão retomar a cirurgia da amputação. Ele também teve que passar por outra cirurgia para tirar um coágulo que se criou na coxa dele”, disse o prefeito.

João Henrique acordou sozinho nesta segunda-feira (30), sem o auxílio de medicamentos, e escreveu um bilhete para a mãe, como revelou OVALE. No texto, ele pede para voltar para São José com a namorada Julia. Ele está na Irlanda há cinco anos.

Segundo Sheila, a vantagem de João Henrique é ser um jovem, saudável e praticante de esportes, o que aumenta a resistência diante do quadro grave de saúde que enfrenta.

“Ele tem uma resistência muito grande. É um corpo muito saudável, muito jovem. Ele está resistindo bem. Ele ainda está com muito medicamento e na UTI, mas está sendo super bem assistido. Eles estão monitorando tudo e está indo muito bem. Eu só tenho que agradecer a todos vocês que estão mandando energia positiva.”

Atropelado deliberadamente por um policial de Dublin, a situação de João Henrique provocou um protesto com milhares de pessoas nas ruas da cidade no final da tarde desta segunda-feira (30). O caso também é investigado pela corregedoria da polícia.

Leia mais:

‘Agora a gente chora com um pouco mais de felicidade’, diz Anderson sobre o filho

‘Espero que a polícia de Dublin investigue o caso com transparência’, diz Anderson