A filha do prefeito Anderson Farias (PSD) pede que a 'Justiça seja feita' no caso do irmão, João, de 23 anos, que teve a perna amputada após ser atropelado por uma viatura policial em Dublin, na Irlanda.
Em postagem nas redes sociais, a jovem comentou o caso e pediu por Justiça. "O meu irmão perdeu a perna por causa de um policial que devia ter preparo e não tinha", disse.
Leia mais: Filho do prefeito de São José tem perna amputada ao ser atropelado por viatura na Irlanda
Leia mais: Primeira-dama de São José voa até Dublin para ficar com o filho; João foi atropelado
Segundo a comunidade brasileira de Dublin, João, que trabalha como entregador, estaria com um grupo de outros ciclistas tentando ajudar a recuperar uma moto roubada, quando foi atropelado por uma viatura da polícia local.
"O grupo de delivery que ele trabalha é unido e ajudam uns aos outros sempre. Como explicado na live [transmissão feita por moradores], os meninos tiveram sim o auxílio dos outros policiais que estavam encarregados da operação e esse verme em questão que atropelou meu irmão não estava encarregado", disse a irmã, Monica. "Que a justiça seja feita", completou.
Informações da imprensa local apontam que João sofreu uma fratura exposta e levado ao hospital Tallaght, mas que precisou amputar a perna. Amigos do jovem afirmam que o policial teria acelerado e atropelado-o propositalmente. Os próprios amigos teriam realizado os primeiros socorros, e a comunidade brasileira local prepara uma manifestação para esta segunda-feira.
A mãe de João, a primeira-dama Sheila Thomaz, voou até Dublin para ficar com o filho. O prefeito Anderson irá se pronunciar neste domingo (29), quando tiver mais informações sobre o fato.