24 de dezembro de 2025
MEMÓRIA

Luto pelo Fox: ‘Você ainda vai ser o nosso guerreiro’, despede-se a tutora do cãozinho

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Jenne Albuquerque

Em uma postagem em preto e branco no perfil do Instagram, Sofia Albuquerque, 24 anos, tutora do cãozinho Fox, despediu-se do animal de estimação com a mensagem de que a luta por justiça vai continuar e que ele nunca será esquecido.

“Você ainda vai ser o nosso guerreiro. E você vai batalhar a guerra de outros animais. Você ainda vai ter uma lei com seu nome”, escreveu ela, que é enfermeira.

Sofia licenciou-se do emprego para acompanhar a luta de Fox pela sobrevivência, desde que ele foi brutalmente atacado em São José dos Campos, em 9 de outubro.

Também era ela quem criava as postagens nas redes sociais com as etapas do tratamento do pequeno cão que conquistou o Brasil. Em poucos dias, o perfil @fox.guerreiro atingiu quase 90 mil pessoas no Instagram.

Leia mais: Fox morre em SP: cãozinho de S. José que conquistou o país lutava pela vida há 16 dias

Na manhã desta quarta-feira (25), Sofia chegou a comemorar os avanços que o cachorrinho vinha apresentando após o agravamento de seu quadro clínico na última segunda.

Porém, a confirmação da morte de Fox a pegou em plena viagem a São Paulo, na tarde desta quarta, para mais uma vez visitar Fox no hospital veterinário de Moema, na zona sul de São Paulo. O cãozinho estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade desde a última quinta-feira (19). A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Recebi a notícia enquanto eu estava na estrada indo para São Paulo, fazer a visita, há três horas. Estávamos chorando, estávamos com ele. Queria ter tido a oportunidade de vir contar”, disse Sofia.

Ela também escreveu: “Agora peço licença para processar o que está acontecendo”.

E completou: “Eu fiz tudo que eu pude. Eu vivi por você todos esses dias. Mas eu não consegui evitar que te arrancassem de mim! Eu te amo, e vou te honrar. Luto pelo Fox”.