24 de dezembro de 2025
ESPERANÇA

'Apesar dos problemas, Fox pode se recuperar e ter qualidade de vida', diz tutora

Por Lara Salles | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Fox está internado na UTI de um hospital veterinário em Moema, na zona sul de São Paulo

Mesmo com todos os desafios que o spitz alemão Fox tem enfrentado, a família está esperançosa em relação a sua recuperação. No dia 9 de outubro, o cachorrinho foi brutalmente atacado por um bull terrier, no Jardim América, na região sul de São José dos Campos, e desde então segue lutando pela vida. O caso foi revelado por OVALE e viralizou no país.

Fox está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital veterinário em Moema, na zona sul de São Paulo, e não há previsão de alta. Desde domingo (22) o spitz alemão passou por duas transfusões de sangue e vinha reagindo bem ao tratamento, mas o quadro piorou na segunda-feira (23). Além da perda do pulmão esquerdo, Fox está com pneumonia e segue sedado e ligado ao oxigênio em uma incubadora.

Apesar do agravamento do caso, a tutora Sofia Albuquerque, de 24 anos, reforça que o cachorrinho pode se recuperar e ter uma qualidade de vida quando sair do hospital. "O caso do Fox é muito grave, porque ele tem vários problemas ao mesmo tempo, mas todos tem solução, inclusive o próprio trauma da face. É lógico que como ele está muito sensibilizado e não podemos resolver todos os problemas de uma vez só, é um trabalho de formiguinha que vai levar um tempo", comentou

Fox já passou por três cirurgias e terá que passar por novos procedimentos como a realização de uma traqueostomia e a reconstrução da face."Com o tempo ele vai se recuperando de uma cirurgia e fazendo outra. Inclusive já estamos em contato com o melhor cirurgião especialista em reconstrução de face canina e também com a veterinária especialista em prótese de focinho. Ele vai ter acesso a todos esses recursos que vão trazer a melhor qualidade de vida para ele e que no futuro vai permitir que ele coma sozinho e consiga viver super bem durante muito tempo", comentou Sofia.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de São José dos Campos informou na segunda-feira (23) que conseguiu imagens do momento do ataque do cachorro da raça bull terrier ao cãozinho Fox, em uma casa na região sul. Segundo informações obtidas pelo OVALE, dois homens envolvidos no ataque já foram identificados, trata-se do tutor do animal agressor e um amigo do suspeito. O nome dos dois homens não foi revelado. Eles estão sendo intimados pela polícia e devem ser ouvidos nos próximos dias.

COMO AJUDAR?

Os gastos veterinários desde o acontecido já chegam a R$ 27 mil. Aqueles que se interessarem e quiserem ajudar a família com os custos, podem doar qualquer quantia pelo Pix: FoxGuerreiro23@gmail.com, em nome de Sofia Albuquerque Moura Gomes. Para mais informações sobre o cachorrinho acesse as redes sociais: @fox.guerreiro.