24 de dezembro de 2025
DRAMA

Após 3ª cirurgia, Fox é transferido para São Paulo e vai para UTI; família pede orações

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Sofia com Fox no hospital em São José; cão vai para UTI em São Paulo

Após passar pela terceira cirurgia em menos nove dias, o cãozinho Fox vai ser transferido para um hospital veterinário especializado em São Paulo, onde terá que ir para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O translado será feito de ambulância.

Leia mais:
'Apesar dos problemas, Fox pode se recuperar e ter qualidade de vida', diz tutora https://sampi.net.br/ovale/noticias/2795462/vale-do-paraiba/2023/10/apesar-dos-problemas-fox-pode-se-recuperar-e-ter-qualidade-de-vida-diz-tutora

Atacado por um cachorro bull terrier no dia 9 de outubro, na região sul de São José dos Campos, o animal tem o quadro clínico considerado grave e incerto, o que exige a transferência para uma unidade especializada na capital.


“O Fox vai ser transferido para a UTI em São Paulo, vai de ambulância. O caso dele é incerto e vai mudando. Vamos a São Paulo para um hospital especializado, para garantir que ele tenha o melhor tratamento”, disse Sofia Albuquerque, uma das tutoras de Fox.

Além de orações, ela pediu que os apoiadores do cãozinho continuem com as doações em dinheiro, que poderão ser feitas agora por meio do pix – um perfil falso criou uma vaquinha virtual também falsa na internet para arrecadar dinheiro em nome do cão.

Leia mais
: Como ajudar o Fox? Família aceita doações via PIX para custear tratamento https://sampi.net.br/ovale/noticias/2794887/vale-do-paraiba/2023/10/como-ajudar-o-fox-familia-aceita-doacoes-via-pix-para-custear-tratamento

“Peço para continuarem com as doações via pix, porque vamos ter muitos mais gastos agora. Vou ficar em São Paulo com ele e pedimos muitas orações, e continuem compartilhando a história do Fox”, afirmou Sofia.


Segundo ela, após a terceira cirurgia realizada nesta quarta-feira (18), o cachorro apresentou um quadro um pouco melhor, respirando sem tanto esforço.

“Teve que colocar sondas para alimentação e água. Ainda está com buraco no pescoço, mas sem cano, que acumulava secreção. Está mais calmo e sem o maior esforço respiratório do que estava antes”, disse Sofia.

Nesta quinta, porém, o quadro modificou e a família resolveu levar o cachorro para uma unidade especializada na capital.

Leia mais: Giovanna Lancellotti, Xuxa e Luísa Mel despontam como embaixadoras da ‘Lei Fox’ https://sampi.net.br/ovale/noticias/2795128/vale-do-paraiba/2023/10/giovanna-lancellotti-xuxa-e-luisa-mel-despontam-como-embaixadoras-da-lei-fox