A esperança ganhou mais força na família tutora do cãozinho Fox, spitz alemão de sete anos de idade que foi brutalmente atacado por um cachorro da raça bull terrier e perdeu o focinho, em São José dos Campos.
O ataque aconteceu no portão da casa da família, no Jardim América, região sul de São José dos Campos, na segunda-feira (9). A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Internado em hospital veterinário em estado grave, em São José, Fox melhorou na tarde desta terça-feira (17) e tomou água sozinho pela primeira vez em oito dias. Ele vinha sendo hidratado por sonda.
Segundo a família tutora de Fox, o animal vai passar por mais uma cirurgia na próxima semana, para abrir as narinas e permitir que ele respire por elas.
Com a perda do focinho, Fox precisou passar por uma cirurgia para conseguir respirar pelo pescoço. No total, foram duas operações no cãozinho até o momento.
Sem conseguir beber sozinho, Fox vinha recebendo uma gaze molhada com água, de hora em hora, para que a língua não ressecasse.
A família segue acreditando na recuperação de Fox: “Com a ajuda de todos, Fox está cada dia se recuperando mais. Como Deus é maravilho o tempo todo”, diz postagem no Instagram.
O perfil @fox.guerreiro foi criado para divulgar as etapas do tratamento de Fox e pedir ajuda com os custos da recuperação do cãozinho.