23 de dezembro de 2025
PERSONAGEM

VÍDEO: Predador atende crianças e adultos em Jacareí para tirar fama de mau: 'Aceitação'

Por Xandu Alves | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Em nova fase, Predador de Jacareí vira atração no centro da cidade

Quase um mês após o vídeo polêmico numa praça do Parque Califórnia, em Jacareí, em que aparece assustando crianças e mães durante a noite, o Predador de Jacareí fez um retorno triunfal nesta última semana.

Ele percorreu ruas da região central da cidade, durante o dia, e conversou com comerciários, pedestres e até policiais militares. Posou para tirar muitas fotos e se encontrou com crianças e adultos.

Desta vez, ao invés de assustar os pequenos, o Predador virou atração na área central de Jacareí durante o passeio, que rendeu novos vídeos para o canal da criatura no Youtube, que já conta com 21 mil visualizações.

“A gente está mudando a forma de trabalhar depois da polêmica. Vai dar tudo certo. Muita gente gostou da caminhada, veio tirar foto e conversar. Até falei com policiais militares, crianças e adultos e deu tudo certo. Foi uma grande aceitação ao meu trabalho”, disse Samuel França, 44 anos, o artista por trás do Predador.

CLIQUE AQUI e veja o vídeo da reaparição do Predador em Jacareí

MUDANÇA NA GRAVAÇÃO

França gravou nove vídeos com o personagem andando por ruas da região central de Jacareí. Num dos vídeos, ele aparece cumprimentando pessoas na calçada, em lojas e tirando fotos com populares, incluindo crianças e seus pais.

“Mudamos o tipo de gravação e, ao invés de sair à noite, em lugares mais fechados, preferimos fazer com o público durante o dia”, disse o artista.

A alteração ocorreu após mal-entendido em vídeo gravado em 13 de setembro, em praça do Parque Califórnia, no qual o Predador aparece entrando no local enquanto crianças e mães fogem assustadas.

França foi bastante criticado pelo vídeo, recebeu ameaças e acabou tendo que se explicar para a Polícia Militar. Após a polêmica, ele resolveu mudar a maneira de gravar os vídeos do Predador. A alteração deu resultado positivo.

“A repercussão foi muito boa. Gravamos nove vídeos em ruas do centro, entrei em comércios e tirei fotos com várias pessoas. Muita gente pedindo para tirar foto. Achei que foi muito bom para desmistificar aquele mal-entendido que houve. Entrei em vários comércios e todo mundo gostou da experiência”, afirmou.

França disse ainda que também precisou se explicar para policiais militares, mas desta vez a experiência foi positiva.

“Tivemos um episódio com a PM de novo, em frente ao mercadão. A viatura parou e conversou com a gente e disse que estamos fazendo da maneira correta. As pessoas puderam vir cumprimentar e tirar foto. Melhorou bastante e foi importante fazer esse vídeo para tirar a imagem que ficou um pouco negativa”, disse França.

LEIA MAIS:

Predador de Jacareí faz cosplay, é ameaçado e diz que não queria assustar crianças

VÍDEO: ‘Predador’ mascarado com chicote assusta crianças em parquinho no Vale; ASSISTA