Duas mulheres caíram em um golpe de anúncio falso, após pagarem R$ 2 mil de entrada por um trailer. Elas saíram de Sorocaba, com destino a Franca, numa distância de 390 km, e quando chegaram à cidade, perceberam que haviam sido enganadas.
Segundo as vítimas, Crislaine Aparecida de França Silva, 31 anos, e Paula Noeli Benjamim Souza, de 39 anos, que são primas, elas viram o anúncio no Facebook e resolveram comprar o trailer, pois tinham o sonho de começar a empreender na cidade de Sorocaba.
Elas haviam planejado começar a fazer lanches e estavam em busca de um trailer. Após acharem no marketplace do Facebook um perfil como nome L&C Carretas, que vendia trailers, elas iniciaram uma negociação. O golpista pediu uma entrada de R$ 2 mil para segurar o “veiculo”.
Várias fotos foram mostradas para passar confiança para elas. Com isso, elas se sentiram seguras e acreditavam que o anúncio era verdadeiro.
As vítimas aceitaram fazer o pagamento. O PIX foi feito na conta de um CNPJ em nome de Laurinda de Fátima Silva. O restante do valor, elas iriam pagar assim que chegassem a Franca.
O golpista passou um endereço no Distrito Industrial de Franca. Chegando ao local, as mulheres verificaram que o endereço não existia. Quando tentaram chamar o suposto vendedor, ele as bloqueou no WhatsApp e no Facebook.
“A gente conversou com ele durante um mês, e ele nos passou confiança. Jamais pensei que fosse golpe, nós estávamos animadas para começar nosso negócio, e agora acontece isso, nos desmotiva muito”, disse Crislaine.
As duas mulheres registraram um boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, e o caso será investigado.