Servidoras da uma escola da zona Norte de Franca foram agredidas por uma mãe de aluno nesta quarta-feira, 20. Pelo menos três funcionárias compareceram à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para prestar queixa.
Segundo as primeiras informações, uma criança de 9 anos chegou em casa chorando, dizendo à mãe que havia apanhado de um colega da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) "Maria Brizabela Bruxellas Zinader", no Jardim Luiza. A mulher foi à escola exaltada, e teria exigido imagens de câmeras de segurança.
A coordenadora tentou acalmar a mãe, informando que o desentendimento entre as crianças ocorreu dentro da sala de aula, onde não há circuito interno.
A mulher teria se irritado com a informação e passou a empurrar as funcionárias no pátio externo. Esta confusão foi registrada por uma câmera de segurança. Do entrevero, pelo menos três servidoras - entre elas, a coordenadora da escola - sofreram ferimentos.
As funcionárias agredidas compareceram à delegacia para o registro da ocorrência, e não quiseram dar entrevistas.
Este foi o segundo caso de agressão física contra profissionais da Educação, em pouco mais de um mês, dentro de uma unidade da Rede Municipal de Ensino de Franca. No dia 9 de agosto, uma professora foi agredida também por uma mãe de aluno na Escola Municipal "Domenico Pugliesi", na Vila Santa Maria, zona Oeste de Franca.