A chapa do atual presidente do diretório municipal do PSDB em São José dos Campos, José Mello, venceu a convenção do partido na manhã deste domingo (17), com 98% de aprovação. O número de votos não foi divulgado.
O grupo liderado por Mello conta com o apoio de Eduardo Cury e dos quatro vereadores tucanos de São José – José Cláudio, Dulce Rita, Renato Santiago e o presidente da Câmara, Roberto do Eleven.
Na eleição, a chapa da situação não teve concorrente, em razão de a chapa da oposição, liderada por Alexandre Blanco, ter sido barrada pela comissão executiva do PSDB de São José.
Blanco, que ainda tentou recorrer à Justiça e teve o pedido negado, defendeu um boicote à convenção deste domingo.
CANDIDATO
Segundo Mello, o novo diretório terá a missão de unir o partido e defender candidatura própria do PSDB para a eleição municipal de 2024, disputando contra o prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), que deve tentar a reeleição.
Esse é o principal ponto de discórdia entre Mello e Blanco, que é o único filiado do PSDB que integra o alto escalão do governo Anderson. Ele comanda a Assessoria de Projetos Especiais.
Enquanto Blanco apoia a reeleição de Anderson, a atual executiva do PSDB tenta convencer o ex-prefeito Eduardo Cury a ser candidato pelo partido em 2024.
LEIA MAIS: Após ter candidatura barrada, Alexandre Blanco prega boicote à eleição do PSDB em S.José
Sobre a situação de Blanco, o presidente do diretório disse que não há nenhuma questão contra ele, mas que o partido é superior.
“Não tem questão alguma do nosso lado, mas o partido é superior e vamos apurar se houve algum exagero em alguma declaração. Quem decide é o diretório sobre o que possa ser feito, inclusive nas questões de 2024”, afirmou Mello.
O novo diretório se reunirá nesta segunda-feira (18), em São José, para escolher da direção executiva da legenda.
Sobre candidatura própria em São José, Mello disse que o PSDB “sempre foi protagonista da história política” da cidade. “Essa será uma das bandeiras que vai ser defendida junto ao diretório”.