17 de dezembro de 2025
Comoção

Menino de 6 anos que comeu bolo envenenado deixa UTI; irmã de 2 anos apresenta melhora

Por da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Claudio Vieira/PMSJC
Pediatria do hospital municipal de São José

A história dos dois irmãos que comeram bolo envenenado, em São José dos Campos, caminha para um final feliz. O menino de 6 anos deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal e sua irmã, de 2, apresentou melhora na madrugada deste domingo e reage bem ao tratamento.

As crianças foram internadas após comerem um bolo que pode ter sido envenenado com chumbinho na última terça-feira (5). O garoto deixou a UTI neste sábado (9), enquanto a mais nova, que apresentava um estado mais crítico, deixou a entubação. Ela ainda está na Unidade, mas, segundo a família, vem apresentando melhora. "Se Deus quiser é só questão de tempo para ela sair [da UTI]", afirmou o pai da menina, o ajudante geral Lucas Vieira Silva, 30 anos.

LEIA MAIS: Menino de 6 anos que comeu bolo envenenado deixa UTI

LEIA MAIS: ‘Deus a salvou’, diz pai da menina que comeu bolo envenenado; filha já chama pelo pai

“Ela [criança] colocou a mão no rosto e começou a chorar, sem conseguir falar sobre o que estava acontecendo. Ela chorava cada vez mais alto. Pegaram ela no colo e ela chorou ainda mais forte. Ela chegou a ter uma convulsão. Eles a levaram para a UPA e ela também chegou a ter uma parada cardíaca”, contou Silva.

A mãe e o irmão de Lucas também passaram mal e foram atendidos no hospital - o irmão já está em casa, e a mãe deve receber alta nos próximos dias.

INVESTIGAÇÃO

O bolo foi enviado pela mãe das crianças, que teve seu celular apreendido pela Polícia Civil, e os agentes agora buscam o motoboy que entregou a cesta com alimentos a ela.

Os investigadores requisitaram imagens de câmeras de segurança para descobrir a identidade do motoboy, que deixou o bolo na casa da família, no Campo dos Alemães, na região sul de São José. “A investigação está em andamento e a polícia quer descobrir quem era o motoboy e o cara que mandou o bolo para a casa da mãe da minha filha”, afirmou o ajudante.

LEIA MAIS: Polícia vai usar laudo, imagens e depoimentos para apurar bolo envenenado dado a irmãos