19 de julho de 2024
PARTIDO

Segunda mais votada em 2020, Nikoluk se filia ao PP, da base aliada ao governo Anderson

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
Em 2020, pelo PL, Nikoluk obteve 56 mil votos (15,95% dos votos válidos)

Segunda colocada na eleição para a Prefeitura de São José dos Campos em 2020, Coronel Eliane Nikoluk se filiou ao PP, partido que integra a base de apoio ao governo do prefeito Anderson Farias (PSD).

O diretório municipal do PP é presidido desde maio pelo secretário de Proteção ao Cidadão, Bruno Henrique dos Santos. "Ela veio para nos ajudar a construir um time forte no Progressistas", disse Santos.

"É uma forma de eu colocar conhecimento e a vontade de ajudar nossa cidade à disposição", afirmou Nikoluk.

VOTOS.
Em 2020, pelo PL, Nikoluk obteve 56 mil votos (15,95% dos votos válidos). Em 2018, pelo mesmo partido, ela havia concorrido a vice-governadora, na chapa de Márcio França (PSB), que também ficou em segundo lugar.

Nos bastidores, segundo apuração da reportagem, a ida de Nikoluk para o PP despertou rumores de que ela poderá ser candidata a vice-prefeita em 2024, na chapa encabeçada por Anderson. Um dos argumentos é de que Nikoluk tem grande potencial de atrair votos, o que poderia ajudar o atual prefeito, que nunca foi testado diretamente nas urnas - Anderson disputou apenas uma eleição, em 2020, e era o vice na chapa de Felicio Ramuth (PSD), que deixou a Prefeitura em abril de 2022 e agora é o vice-governador.

À reportagem, Nikoluk disse nessa terça-feira (5) que não pretende disputar novas eleições. "Ainda que não tenha a menor pretensão de ser novamente candidata, decidi ajudar [o PP]. Com ideias, projetos, sugestões", afirmou. "Fico feliz em poder colaborar, ainda que nos bastidores", acrescentou. "Não cogito isso hoje [ser candidata a vice em 2024]. De verdade. O futuro é incerto e creio que muita coisa vai acontecer. Minha vontade, meu coração, hoje deseja ajudar, mas discretamente", concluiu.