23 de dezembro de 2025
REDES SOCIAIS

‘Pequena parada, pois a natureza chama’, postou biker de Taubaté horas antes de morrer

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Última postagem de Fábio Júnior Vicente no Facebook antes do acidente fatal na manhã de sábado

Dezesseis horas antes de morrer ao tentar uma manobra de bicicleta em Taubaté, o ciclista e corredor Fábio Júnior Vicente postou mensagem em seu perfil no Facebook dizendo que iria fazer uma “pequena parada” após um treino intenso. Ele justificou a parada dizendo que a “natureza chama”.

“Mas hoje pra finalizar um treino em Zona 2. Uma pequena parada (pit stop), pois a natureza chama kkkk”, escreveu ele. “Corrida de 15 km, em 1h 13min. Disposição não falta! Sigo sempre à frente, pois a preparação precede novos acontecimentos”.

A postagem foi feita às 18h18 da última sexta-feira (1º), quase 16 horas antes de o ciclista morrer ao tentar uma manobra de bicicleta no Parque do Itaim, em Taubaté, por volta de 10h do sábado (2).

De acordo com amigos, Fábio Júnior foi treinar de bicicleta com um amigo e sofreu o acidente. Ele usava capacete, mas teve uma lesão fatal no pescoço.

LEIA MAIS: Ciclista morre ao fazer manobra com bike no Parque do Itaim, em Taubaté

‘CÉU RECEBE GRANDE PESSOA’

A postagem de Fábio Júnior recebeu dezenas de comentários de familiares, amigos e conhecidos sobre a morte do ciclista, que era natural de Curitiba (PR) e veio morar com parte da família em Taubaté. Ele deixa mulher e filhos.

Fábio Júnior é descrito como um homem caridoso, gentil e que não media esforços para ajudar as pessoas, além de ser um homem de fé, que amava a família e os esportes.

“Sem acreditar até agora, meus sentimentos para toda família, que Deus conforte todos. Hoje o céu recebeu uma grande pessoa. Fique em Paz meu amigo”, escreveu Gustavo.

Wanderlei Sucla postou: “Grande pai, homem de Deus e amigo. Sentiremos sua falta. Deus console a todos”.

“Ah, irmão, que triste. Deus console a família”, escreveu Lucia Helena.