Em votação unânime, a Câmara de Taubaté rejeitou nessa terça-feira (29), em sessão extraordinária, o recebimento de uma denúncia de infração político-administrativa contra o vereador Moises Pirulito (PL).
A denúncia, feita pelo advogado Felipe Mateus de Toledo, alegava ter havido "grave violação aos direitos pessoais dos servidores" da Secretaria de Mobilidade Urbana em um vídeo publicado pelo vereador nas redes sociais no início de junho. O argumento era de que a postura do parlamentar configurava quebra de decoro, além de crimes de responsabilidade e de abuso de autoridade.
Eram necessários 13 votos a favor para que a denúncia fosse recebida e fosse dado início ao processo que poderia resultar na cassação do mandato do vereador. Com a rejeição do documento, o processo será arquivado.
DENÚNCIA.
No vídeo em questão, Pirulito, que integra a oposição ao governo José Saud (MDB), denunciou supostas irregularidades nas férias da diretora de Trânsito de Taubaté, Queila Birsa Matarazzo Albernaz.
Na gravação, Pirulito foi até a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana e conversou com funcionários. O vereador também exibiu fotos postadas nas redes sociais que mostrariam Queila na Inglaterra.
Na ocasião, Queila não se manifestou, mas a Prefeitura negou irregularidades na concessão das férias e alegou ter havido apenas uma "falha de natureza formal burocrática".