Uma criança de 11 anos foi picada por um escorpião no rosto na quarta-feira, 16, da semana passada, no bairro Paulistano, em Franca.
Segundo a mãe da criança, Kenia Lopes, a família mora na rua Alcides Gomes Neto e, aos fundos do imóvel, tem um terreno que está abandonado. Ela acredita que o escorpião tenha vindo do terreno, já que essa não foi a primeira vez que aparece animais do tipo na residência.
O filho de Kenia foi picado no rosto depois que pegou uma toalha de banho. A criança foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) do Jardim Aeroporto, onde passou por cuidados médicos, recebendo alta no mesmo dia.
O terreno que faz fundo com a casa de Kenia fica localizado na rua João Pimenta de Oliveira. Segundo a moradora, o local está abandonado e com sujeira. Ela relata que já reclamou da situação para a Prefeitura de Franca pedindo a limpeza do local, mas nenhuma ação foi tomada.
A Prefeitura, em nota, afirmou que a solicitação de limpeza desta área pública está na programação da Secretaria de Meio Ambiente para a execução dos serviços nos próximos dias.