23 de dezembro de 2025
JULGAMENTO

Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte de jovem em 2019, em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Polícia Civil
Lista dos 10 criminosos mais procurados pela polícia em 2020 trazia a foto de João Victor

A Justiça condenou João Victor Bilac Diniz a 14 anos de prisão pela morte de Christopher Barbosa de Oliveira, assassinado aos 23 anos de idade no Jardim Olímpia, na região leste de São José dos Campos.

O crime ocorreu em 8 de julho de 2019, por volta das 21h, na rua Brinda Guido Filho. A sentença foi dada nesta terça-feira (15), após julgamento no Tribunal do Júri, em São José dos Campos.

Em 2020, João Victor foi colocado na lista dos 10 criminosos mais procurados pela polícia em São José.

EMBOSCADA

Segundo a decisão, João Victor matou a vítima “imbuído de motivação fútil e valendo-se de recurso que dificultou a defesa da vítima”. Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado.

Christopher foi morto com tiros na região do rosto. Quando os policiais chegaram ao local, ele já estava morto.

Na ocasião do crime, segundo a Polícia Militar, uma testemunha afirmou que viu dois homens em um carro preto conversando com a vítima e logo em seguida ouviu dois disparos. Quando saiu na rua, viu o jovem caído e chamou a polícia. A PM ainda informou que a vítima já tinha passagem criminal.

Pela gravidade do crime, o juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto negou a João Victor o direito de apelar da decisão em liberdade, haja vista que ele já está preso.

Segundo a sentença, ele teria cometido o crime “por motivo fútil” e “à traição, de emboscada ou mediante dissimulação”.